Sobre o curso: composto por três séries anuais, com até seis aulas diárias presenciais ministradas em meio período (manhã ou noite).
A matriz curricular inclui componentes curriculares voltados à formação técnica e profissional, com terminalidade correspondente às ocupações identificadas no mercado de trabalho.
Formação: ao completar as três séries, além de ter concluído o Ensino Médio, o aluno obterá o diploma de Técnico, que lhe dará o direito de exercer a habilitação profissional e de prosseguir os estudos no nível da educação superior.
Ingresso: o Vestibulinho para ingresso nessa modalidade é realizado anualmente. A inscrição ocorre no final do segundo semestre.
Público-alvo: candidatos que concluíram ou estão cursando o Ensino Médio a partir do segundo ano.
Sobre o curso: formação técnica de nível médio, com duração entre de dois e quatro semestres, capacita o aluno com conhecimentos práticos e teóricos para atuar em diversas áreas do setor produtivo.
Essa modalidade oferece duas opções de estudo: a primeira, totalmente presencial, pode ser cursada em uma Etec ou classe descentralizada – unidade que funciona com um ou mais cursos, sob a administração de uma Etec, por meio de parceria com as prefeituras ou com a Secretaria Estadual da Educação. Já na segunda opção, 20% da carga horária do curso é realizada online.
Formação: ao concluir o curso o estudante recebe o diploma de técnico, que lhe dará o direito de exercer a habilitação profissional.
Ingresso: o Vestibulinho para ingresso nessa modalidade é realizado semestralmente.