A APM – Associação de Pais e Mestres de uma escola, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, constituída por membros da comunidade escolar é a responsável de receber estas verbas que podem ser utilizadas nos seguintes itens:
na aquisição de material permanente;
na aquisição de material de consumo necessário ao funcionamento
da unidade educacional;
na manutenção, conservação e pequenos reparos da escola;
no desenvolvimento de atividades educacionais;
na implementação de projetos pedagógicos da unidade educacional;
Basta apenas evidenciar para a direção a sua vontade de fazer parte da Associação. A APM é aberta a todos os membros da comunidade, pais e professores que, voluntariamente, trabalham em prol da Escola.
Colaborar com a direção do estabelecimento para atingir os objetivos educacionais pretendidos pela escola.
Representar as aspirações da comunidade e dos pais de alunos na escola.
Favorecer o entrosamento entre pais e professores possibilitando: a melhoria do ensino e aproveitamento escolar de seus filhos; a programação de atividades culturais e de lazer.
Contribuir para a conservação do prédio e colaborar na assistência escolar em áreas socioeconômicas e de saúde.